COMO INICIAR O TRICOTIN NAS MAQUINAS DE TRICOTIN

Se você está com dificuldades para começar o tricotin e conseguir finalizar um tricotin com qualidade, esse post é para você. Preparamos esse conteúdo para explicar um pouco dos mecanismos das maquinas de tricotin, para entendermos melhor o processo do tricotin e, no final, obter um trabalho excelente.


1-      Iniciando o tricotin.
2-      Máquina e agulhas.
3-      Como colocar a linha.
4-      Pesos que acompanham as máquinas.
5-      Funcionamento da maquina e passo a passo do tricotin na maquina Tricord.

1.      Existem várias maquinas de tricotin disponíveis no mercado, mas o funcionamento delas é semelhante. Algumas pessoas encontram muitas dificuldades na hora de começar o tricotin por não entender o funcionamento das maquinas, e isso pode causar problemas na hora de fazer o tricotin.

Tudo parece muito complicado, o resultado não sai como esperado, os pontos ficam muito abertos ou muito fechados, e isso pode ser um sinal de que a maquina não está sendo utilizada de forma correta. A maneira que a linha é colocada na maquina, como a linha fica em cima da mesa, a posição da trava das agulhas... Entender o funcionamento da maquina é muito importante.

2.      As máquinas de tricotin são compostas por quatro agulhas, e cada uma dessas agulhas possui uma pequena trava. Na maquina Tricord, essas agulhas são feitas de aço. Quando a linha é inserida na maquina para iniciar o tricotin, é preciso prestar atenção na posição das travas, pois elas funcionam como ganchos, e garantem que a linha não escape. É importante também, prestar atenção na linha, ela deve ficar sempre solta em cima da mesa, nunca esticada. Caso a linha fique esticada pode ocorrer de soltar um ponto e causar um estresse desnecessário para recuperar o ponto.

3.      Para entender melhor a maneira que a linda deve ser inserida na maquina, assista ao vídeo abaixo, que utiliza a maquina Tricord para fazer essa demonstração.



1.      Quando compramos uma maquina de tricotin, normalmente alguns pesos acompanham a maquina. Esse peso é utilizado na ponta da linha que é inserida na maquina, par manter o cordão de tricotin esticado e uniforme. É de extrema importância analisar esses pesos antes de começar a usa-los, já que algumas máquinas não vêm com o peso ideal. Se for muito leve você precisará de mais um peso, se for muito pesado, pode forçar e ate quebrar as agulhas. Se o peso não for colocado na ponta da linha, os pontos vão ficar muito largos e soltos, e alguns nós podem se formar. A máquina de tricotin da Tricord vem com dois desses pesos, e dependendo do tipo de linha utilizado no tricotin, se coloca um ou dois pesos. Em linhas tipo amigurumi, por exemplo, se utiliza apenas um peso, já em linhas como a lã, são necessários dois pesos juntos.

Conforme o tricotin for ganhando forma e tamanho, o peso irá encostar no chão. Nesse momento o peso deve ser removido da ponta do cordão de tricotin e colocado novamente, para cima, próximo a maquina, para manter o tricotin esticado e uniforme.

2.      Separamos um vídeo que demonstra como isso é feito na maquina Tricord, para ter uma idéia melhor de como funcionam os processos descritos acima.







Se você gostou desse texto, não deixe de conferir os demais posts do nosso blog e acompanhar as redes sociais da Tricord.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ JÁ CONHECE O APLICATIVO PARA MOLDES DE TRICOTIN DA TRICORD?

CONHEÇA A TRICORD EM ALUMÍNIO. SEM PLÁSTICO, SEM PROBLEMAS!

TRICORD MÁQUINA DE TRICORIN EM ALUMÍNIO